Encontre aqui.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ser Mulher.


Hidratação. Cabelos bonitos e bem cuidados. Sempre cheirosos e bem lavados. Lisos, mistos, escovados ou cacheados. Pintados, bem cortados. Brilhosos e sedosos. Pele sem manchas, sem espinhas. Nem oleosa, nem seca. Levemente bronzeada e sem olheiras. Sobrancelha feita, pinça, depilação. Das pernas, axilas, virilha, buço. Depila, puxa, estica, arranca. Zero pêlos. Dentes alinhados e brancos. Hálito fresco e unhas feitas. Colo bonito e perfumado. Seios firmes, barriga tanquinho, bumbum avantajado, pernas torneadas e pés delicados.

Tem trabalho, faculdade. E como se fosse pouco, umas tem filho, casa e marido. À noite sair com as amigas ou o namorado. Barzinho, balada cinema, quase qualquer buraco. Aí vem outra novela. Chapinha, roupa nova, salto alto. Tem a base, o pó compacto, o lápis, a sombra, o delineador, o curvex, o rímel incolor e em seguida o preto. Tem o corretivo, o blush, o batom, o gloss, o brinco, o colar e O BENDITO SALTO ALTO A NOITE INTEIRA! A bolsa tem que combinar com a roupa, a sandália tem que combinar com a roupa, até a própria roupa tem que combinar com a roupa. É um brinco pra cada caso, um calçado pra cada caso. Um colar, um anel, uma calça, uma bolsa. Cada um para cada caso.

Como se não bastasse tem a TPM. Ou você acha que a singela idéia de ficar com uma ‘almofadinha’ entre as pernas por intermináveis dias é agradável? Ainda tem academia, regime e salão.

Temos que agüentar os sem-noção que nos aparecem. O cara chato que não pára de ligar e o imbecil que não faz seu telefone tocar. Temos os problemas das amigas pra ajudar e as falsas amigas que tentam nos derrubar.

Os pais nos cobram que sejamos princesinhas, enquanto a vida engana que legal mesmo é ser promíscua.

E eles ainda abrem a boca pra nos chamar de complicadas? Fiz um resumo bastante enxuto do que é ser mulher, isso não é nem o terço. E eles não queriam que fossemos complicadas? Por tudo que passamos durante a vida, complicadas é o mínimo que poderíamos ser!


Parabéns a você mulher!

[23.07.09]

Um comentário:

  1. Mulher - maravilha!
    Resolvemos tentar de vez, mesmo que essa ilusão não dure por muito tempo, tal experiência diz que somos capazes. Não temos dado conta dos nossos casos, mas estamos prontas pra ouvir os dos outros, e ainda de quebra, dá uma dica . Nós mulheres, já nascemos com esse dom de ser “mulher – maravilha”, tudo faz, tudo resolve..e segue!
    Já foi lançado o desafio: Ser mulher com M maiúsculo de maravilha!
    Nascemos com uma lista imensa de regras e missões.Primeiro você é criança, depois vire moça( com direito a festa em família e tudo), e quando for uma mulher ... seja perfeita!!!! Escute todos e entenda – os, não se permita cair, e se cair, LEVANTE!
    Ah! Você precisa amar mas não se envolver, e não se deixe machucar! Chore no quarto e ria na sala! E acredite, algumas mulheres conseguem chegar perto disso!
    Até ai, “tudo bem”! Mas e quando você sai das regras colocadas na lista?O mundo cai? Cai, e ainda exclama: “Nada de total – independência !” .Quando o seu mundo cansa da “mulher – maravilha” que foi resgatar alguém do fundo do poço e acabou caindo nele, ele não te considera e diz que a sua TPM não passa de uma desculpa pra justificar seus erros e seus momentos deprê. Quando ele no fundo quer dizer : " Agora que tô precisando de você, você cai fora? "
    E ai, como boas mulheres, enxugamos as lágrimas, vestimos a nossa Super - roupa,colocamos os nossos braceletes indestrutíveis, acreditamos que somos grandes mulheres (por que somos), e voltamos a resgatar os corações que só insistem em bater depois da nossa chegada!
    Nossa maior sabedoria é sentir, sem dúvida!
    Somos perfeitas, não?

    Priscila Rôde

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.