Encontre aqui.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quem avisa, amigo é.


Cara, você devia prestar mais atenção nela. Na forma que ela mexe os cabelos e os joga para trás, na forma como ela te olha cheia de desejo carinho. Já percebeu quando ela ta em dúvida? A forma tão singular que ela morde o lábio inferior? O jeito que ela te abraça, o cafuné dela nos teus cabelos, a atenção que ela tem a tudo que te interessa.

Você devia prestar atenção nas lágrimas dela, no jeito intelectual que ela adquire enquanto estuda na faculdade e ensina a matéria aos amigos. Devia vê-la dormindo e tudo que ela pensa antes disso. Você devia vê-la tomando banho, escovando os dentes, se hidratando, se vestindo e até se despindo. Devia vê-la brigando e acordando.

É sério cara, você devia vê-la falando de você, devia ver a cara dela quando sente o teu perfume ou sentada na cama olhando o céu pela janela. Você devia vê-la escrevendo, rindo, gargalhando. Devia perceber que às vezes o nariz dela tem vida própria e que a dentição dela também não é perfeita. Perceber que ela rói unhas e você tem a maior parcela de culpa nisso. Devia vê-la angustiada, ver os olhos dela marejados sem derrubar uma lágrima.

E quando ela sai. Devia estar na mente dela. Entender porque ela não vê graça em mais ninguém e observar a forma sutil e delicada que ela esnoba cada pretendente. O jeito desengonçado que ela dança, o olhar de canto, o sorriso meia boca.

Você devia saber o medo que ela tem que você se apaixone por alguém, por uma qualquer, por uma conhecida ou até por uma amiga dela. Devia sentir aquele coração palpitando só de pensar nisso.

Cara, você devia parar, pensar, experimentar olhar pra ela.

[se eu fosse homem, era mais ou menos isso que eu diria a ele]

[15.07.09]

Um comentário:

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.