Encontre aqui.

domingo, 5 de julho de 2009

Angústia.

Segundo o Aurélio, angústia é: ansiedade física acompanhada de pressão dolorosa, agonia, ansiedade, apreensão, aperto. Inquietude profunda que oprime o coração.
Angústia é o que você sente quando fala o que deve e nem ao menos ouve o que não quer. É ter ciúme e não poder cobrar. É esperar você ligar e o celular não tocar, ouvir uma música e ter vontade de chorar. É se sentir fraco, burro e incapaz.
Angústia é uma coisa dolorida bem no meio do seu tronco, é aperto e medo. É o que eu sinto agora enquanto penso em você. É o medo de nada dar certo, mesmo sabendo que no fim sempre dá.
Angústia é meu coração apertado por você me ignorar, é ver teus passos largos e não poder acompanhar, é se trancar no próprio quarto e não conseguir chorar. É o que eu sinto quando saio à noite em busca de diversão, é querer falar sim dizendo não. É te querer de qualquer forma, mesmo não te suportando. Angústia é a decepção que você cultivou em mim, é não saber se te amo ou não. É ter que ignorar o meu próprio coração.
[05.07.09]

3 comentários:

  1. Olha, o amor e seus variantes é uma eterna angústia. Não acha?

    ResponderExcluir
  2. Eu sei muito bem o que esse sentimento. Como sei....

    ResponderExcluir
  3. Sim, isso. A angústia é uma cólera com efeito imediato e doloroso. Comparação estúpida, talvez, mas ligada a um nexo: é uma paixão, não um amor. Passa...

    Gostei daqui, tbm.

    Abrass.

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.