Encontre aqui.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Algumas coisas que descobri.


Nunca se dedique tanto a ninguém que você conheça, pois invariavelmente você vai esperar a mesma dedicação de volta e poucas vezes vai recebê-la. Se dedique aos que precisam, aqueles que você não vai encontrar depois, aqueles que você não tem como esperar gratidão. Você pode até argumentar que se deve dedicar-se a quem se ama, por puro amor. Mas não se engane, quando você precisar você vai esperar aquela dedicação de volta.

Nem sempre leve os médicos e suas doenças e viroses muito a sério, a maioria das nossas mazelas é puramente espiritual. Nunca peça aos céus algo que você não tem certeza que quer, pois seu pedido vai se realizar exatamente nesses casos. Quando estiver precisando de Deus nunca procure pessoas que sirvam de ponte ou instrumento de fé, procure dentro de você que há de encontrar. E, se você não acredita em Deus converse com seu próprio coração; na minha humilde opinião, dá no mesmo. Quando quiser se distrair sintonize a rádio em qualquer estação que proclame o nome divino. É tanto charlatanismo, tanta psicose e poder de persuasão que te entreterá por um longo período. Não ache que toda e qualquer coisa é um sinal. Não acredite em tudo que lê, vê ou escuta. Procure dar uma chance para novas escolhas. Não tenha medo de sofrer novamente. Só mate formigas quando elas te provocarem primeiro e se tiver algum tempo livre, observe-as. Conheça novas pessoas, novos estilos de vida. Se permita descobrir. Nunca descarregue seu negativismo em ninguém; lembre-se, ele é SEU. Arrote mortadela. Acredite em estrelas cadente, elas existem! Descubra o prazer de ler e escrever. Não tenha a pretensão de achar que as pessoas estão te desejando mal, que esse período ruim da tua vida é por causa de inveja ou olho gordo. Acredite, todos estão preocupados demais com o próprio umbigo, além de quê só você tem o poder de se destruir. Só te atinge aquilo que você permite.

Pinte, acredite no poder das cores. Preserve os amigos. Pare de pensar tão mal dos outros. Perdoe os verdadeiros amigos SEMPRE que eles precisarem do seu perdão. Aprenda a pedir desculpas mesmo quando estiver certo, nunca sabemos o que pode ter magoado o próximo. É melhor pecar pelo excesso. Sinta-se bem. Seja sincero. Fale o que sente, li que falar alivia as dores emocionais. Se quiser, proclame ou experimente escrever, ambos geram o mesmo resultado. Aproveite as oportunidades, mas se deixar alguma passar se agarre na próxima. Se embriague uma vez na vida. Melhor, faça quase tudo uma vez na ida. Elogie. Não discuta quando estiver com raiva. Prefira o ódio à indiferença. Cante. Seja humilde. Sorria. Se cuide, ninguém fará isso por você. Ame. Agradeça nem que seja a si mesmo. Não faça com os outros o que eles fazem com você. Quando estiver triste escute músicas em qualquer língua que você não domine, ao menos você não vai chorar naquele trecho que foi ‘feito pra você’. Crie vínculos. Faça planos ou não, quase nunca a realidade os segue. Permita-se viver em outra pessoa e tente, sempre, admirar ao menos uma qualidade no outro, mesmo que você não simpatize por ele. Mas nunca, nunca leve à sério nada que uma menina de dezenove anos escreve madrugada a fora.

4 comentários:

  1. Falaste inúmeras verdades. Demais teu texto, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tão linda você! E suas palavras também.
    Sabia que eu sempre gostei (é, gostei mesmo!) de dar mais do que recebo? Que loucura, né? Mas eu sempre dou demais de mim. E - raramente - recebo de volta. Já esperei tanto das pessoas que SE DAR virou coisa natural e eu cansei de me ferir sozinha esperando atitudes em troca. Tem um trecho na bíblia que diz que não devemos dar amor pensando em receber amor. Devemos dar por AMAR. Acho lindo, forte e verdadeiro isso.
    Poupar-se não é o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Ao meu querer!
    Dias noites, estações esquecidas
    Inventei sonhos para sonhar
    Lavei mágoas, dores perdidas

    Uma árvore toca as águas da lagoa
    O nevoeiro faz desenhos nas cumeeiras
    Um Melro negro solta um pio ao acaso
    A palavra quero-te diz-se de mil maneiras


    Convido-te a ver a Cor da Claridade


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei mutio esse texto! Achei tão lindo que nem sei mais o que escrever. Mas tu me deu inspiração!

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.