Encontre aqui.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Organização.


Tenho costume de procurar os significados das palavras no dicionário. Procuro palavras novas ou palavras que já conheço. Hoje eu procurei o significado da palavra organização, acredito que é porque é isso que to estabelecendo como meta na minha vida neste momento.

Encontrei como definição da minha palavra de hoje: Pôr em ordem, arrumar; dispor para funcionar.Constituir em organismo. Preparar. Estabelecer as bases de. Tomar forma regular; constituir-se; formar-se.

Organizar é o que comecei a fazer com a minha vida esses dias. Não que ela estivesse um descontrole total, uma bagunça como estava meu guarda-roupa. Ao contrário, minha vida sempre esteve em ótima sintonia com o mundo e eu estou sempre muito satisfeita com ela. Mas nesses dias eu descobri que haviam pequenas coisas no meu dia a dia que me incomodavam. Coisas simples, de muito fácil resolução. Coisas tão simples que talvez por este fato eu sempre as adiava.

Resolvi organizar minha vida. Organizar sentimentos, cartas, desejos, papéis, amizades, roupas, livros. Resolvi pôr tudo isso em ordem. Comecei a cuidar de mim. Fiz compras, me dei um pouco de luxo. Coisa que nunca faço por ser muitíssimo controlada. Arrumei meu quarto que já fazia tempo que estava precisando de uma faxina. E, da mesma forma que estou arrumando minhas coisas em suas determinadas gavetas estou copiando isso na minha vida. Simplificando as coisas, deixando-as mais acessíveis, mais fáceis.


2 comentários:

  1. A organização ajuda-nos a cabimentar melhor a nossa memória, conseguir espaço para mais conhecimento, para mais recordações, e recordar faz-nos viver mais.

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.