Encontre aqui.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma grande mentira.


É tudo história. História que minha mãe contou enquanto eu crescia. Aquela história de príncipe que chega num cavalo branco. Aquela onda de sapo que vira príncipe, de bruxa que morre no final, de fera que vira bela. É tudo mentira. Esqueceram de me contar essa parte. Eu fui crescendo e descobrindo, e confesso que até hoje me surpreendo. É tudo mentira agora eu entendo.
É mentira essa história de que existe uma metade da laranja, uma tampa pra panela, um amor escrito nas estrelas.
Com o tempo eu descobri que mil e um caras vão me chamar de linda, mas quase nenhum vai querer acordar ao meu lado. Que muitos vão querer me levar em casa, mas quase nenhum vai querer me pegar, na minha casa. Percebi que a grande maioria vai dizer que meus olhos brilham diferente, que meu cheiro é irresistível e que meu cabelo é lindo. Mas poucos vão ter curiosidade de saber qual hidratante eu uso, de saber qual xampu eu comprei na última feira e outros, menos ainda, vão querer saber por qual motivo meus olhos brilham.
Esqueceram de me dizer que eu iria freqüentar as baladas pra conhecer pessoas interessantes e que, a maioria dessas pessoas interessantes, estaria indo nas baladas para comer pessoas interessantes. Esqueceram de me dizer que beijar na boca seria a coisa mais banal do mundo e que iriam querer me convencer, a todo custo, que sexo também é. Esqueceram de me avisar que seria difícil não acreditar nessa parte do sexo.
Também não lembraram de dizer que eu ia me magoar infinitas vezes achando que tinha encontrado o cara certo. Que eu ia dizer que amava do fundo do meu coração e que eu ia chorar igual a uma menininha que cortou o pé. Não lembraram de me contar que o príncipe encantado nem sempre é bonito e que quando ele é, dá um trabalhão danado. Esqueceram, por exemplo, de dizer que as pessoas falam muito por aí. Fazem juras, promessas e depois se esquecem, com o tempo. Não me disseram que algumas pessoas iriam me fazer sofrer só por amor-próprio, só por maldade, só por inveja. Alguns sentimentos ruins, eu também não fiquei sabendo que existiam.
É tudo mentira, eu não acredito mais em uma vírgula desses romances escritos por mocinhos e moças apaixonadas. Me falaram um monte de coisas que não existem. E esqueceram de me alertar sobre o que eu, de fato, ia encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.