Encontre aqui.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Felicidade.


Qual o peso da felicidade? Frágil que só ela. Disseram uma vez na tv que a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Isso quer dizer que a tristeza existe e ás vezes é interrompida por uma dose de felicidade? Quer dizer que somos apenas um monte de seres humanos infelizes que habitam a Terra? Já ouvi dizer também que a felicidade é frágil como uma bolha de sabão. Ás vezes, sem nenhum motivo aparente ela some mesmo. E azar de quem a apreciava. Eu me pergunto se devemos acreditar em tudo que lemos, que ouvimos e até mesmo naquilo que escrevemos. Felicidade, palavra que não deveria ter significado no dicionário. Se eu sair por aí e fizer uma pesquisa do tipo “Pra você, o que é felicidade?”. Já pensou a gama de respostas que eu obteria? Um gordinho talvez me respondesse: “Felicidade é poder comer sem culpa!”. Uma futura mamãe diria: “É sentir meu bebê chutando minha barriga!”. Uma jovem apaixonada: “É ter o amor da minha vida ao meu lado!” e uma criança talvez me respondesse: “É jogar bola com o papai!”. E isso é apenas uma pequena fração das possíveis respostas. São apenas as repostas sentimentais. Mas eu também poderia obter as seguintes: “Felicidade? Ah, felicidade é ganhar o carro do ano!” diria um garoto qualquer. Ou, “Felicidade é aquela jóia que eu vi na vitrine. Se meu marido não me der ela, ele conhecerá o que é tristeza!” responderia uma perua enquanto fazia compras no shopping. Mas e pra você? Pra você o que é felicidade? Porque pra mim, felicidade é muito mais que o carro do ano, uma jóia ou um cabelo liso igual ao da protagonista da novela das oito. Felicidade é muito mais que uma roupa nova ou uma casa bonita. Felicidade pra mim é algo tão simples que eu não entendo como a maioria das pessoas passam a vida buscando ela e não a encontram. Eu diria que a minha vida é inteira de felicidade, mas com momentos de tristeza. Claro que não são raros. Mas também não consomem todo tempo da minha vida. Felicidade é melar o rosto com um sorvete qualquer, é ter amigos e poder ser transparente com eles, é ter uma família que se preocupada com você (ás vezes em demasia, é verdade...), é sorrir! Felicidade é cor, é som, é respiração (fraca, forte, quase parando), é coração! Talvez ela seja sim, frágil como uma bolha de sabão. Mas sempre tenho à mão aquele baldinho, aquela armação de arame e muito ar nos pulmões e posso muito bem soprar, soprar e soprar, quantas vezes forem necessárias pra formar novas bolhas de felicidade. E ao longe me deliciar com suas formas e cores. E você? O que faz com sua felicidade? Deixa que ela venha aos poucos e suma fácil ou faz por onde venha em doses múltiplas e coloridas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.