Encontre aqui.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saudosismo.


Hoje tive que aocmpanhar meu irmão ao colégio, onde ele cursa a quinta série.
Cansada, ressacada. Fui dormir às 3:00 da madrugada após chegar de uma farra. Acordei duas horas depois para trazê-lo e esperar até que ele terminasse suas provas semestrais.
Bem, confesso que fiquei com saudades dos tempos de escola, das cinco instituições de ensino que passei, dos amigos que fiz, e me esqueceram, dos amigos que o tempo tratou de afastar, dos meninos que eu cheguei a amar.
senti saudades das peças apresentadas a cada unidade e daquele cheiro de tinta, a pintar meu rosto. A tia com mãos e traços tão delicados dando vida a alguma boneca ou coelhinho da páscoa. O frio da tinta na ponta do nariz.
Senti saudades de quando eu brincava de ser bailarina e rodopiava pelas ruas em desfiles da escola. Onde eu era sempre a princesinha principal. Saudades da hora do lanche e do cheiro de lancheira cor-de-rosa.
Depois eu senti falta do novo colégio, grande, aquele em que eu me perdia. A lapiseira-borracha-espanadorderestodeborracha-espelho (Nossa! Era isso tudo mesmo!). Os garotos mais velhos, as brincadeiras, as tardes de trabalho em grupo, a sorveteria escondido dos pais.
E fui passando meu tempo, de escola em escola. Com novos amores, com novos amigos.
Teve o colégio de freira que foi o que mais me ensinou palavrão, os garotos quatro séries mais velhos, os grandes amores e as primeiras decepções.
Teve aquele colégio que só durou um ano, mas que compensava por ser no centro da cidade.

Existem pessoas que eu trago aé hoje no coração. Amigos, amores que conquistei ou que me conquistaram.
Teve o útlimo colégio que fiz grandes amizades, as que levo pra todo o sempre, as que sabem quem sou por baixo dos longos cabelos ondulados.
E,d e repente, o sinal tocou. O som dos gritos das crianças foi sumindo, o som das vassouras varrendo já tinha desaparecido foi dando lugar ao canto dos pássaros. E eu me lembri que nessa epoca tudo que eu queria era o que eu tenho agora. Sonhava em ganhar o mundo pelas portas da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.