Encontre aqui.

domingo, 10 de janeiro de 2010

João Bobo.



O que esperar das pessoas? Realmente não sei mais o que esperar. Se eu posso ter certeza de uma coisa, é que até aquele seu melhor vai te decepcionar.

Por que a gente não consegue ficar feliz, feliz por completo, com a realização do outro? Por que sempre resta uma pontinha de inveja, que se transforma numa nuance de orgulho ferido. Um orgulho ferido, que fere, maltrata e machuca até as pessoas que não queremos magoar. Não que não queiras vê-la feliz, mas fere não estar feliz junto com ela; e isso te faz falar coisas que não queria, agir de forma que não queria.

É difícil ficar bem, quando as pessoas à sua volta ficam te mostrando feias imagens. É como ser aquele boneco de quando eu era criança, um chamado João-bobo, que alguém vai lá e o empurra e ele levanta com o sorriso no rosto, levanta sozinho, na mesma hora e te convida a bater de novo.

Eu sei que, apesar de estar me magoando, você não quer o meu mal. Mas eu sinto que estamos nos afastando, os pontos ideais, as vontades, os planos. Ta chato ouvir sempre uma reprovação e te ver achando que ta acertando, quando volta e meia me procura pra dizer que ta perdida.

Estou arriscando e se você não pode fazer a mesma coisa por si mesma, eu sinto muito minha querida. Mas eu to tentando ser feliz e to chegando lá. Cansei de me prender a pessoas mesquinhas e to indo além, mas se você não pode me seguir, tudo bem. Só não me segura. Eu sei que não é por mal, mas eu sinto que enquanto ando você tenta segurar minha mão. Solta, me deixa ir. Me deixa tentar, eu to feliz assim.

4 comentários:

  1. Eu acredito que não podemos NUNCA confiar, precisamos DÁ confiança. Quando interiorizei isso, muita coisa mudou. É preciso não precisar da aprovação de alguém, seja ela quem for. O mundo exterior nos entristece mas o interno, aquele nosso, nos enriquece. Não peça permissão pra ser feliz, pra ir e vir. Seja feliz. Transforme - se ainda que o preço seja caro.

    ResponderExcluir
  2. Obs: Obrigada pelo comentário, viu? Fiquei super feliz com ele!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que triste!!! Eu também não estou numa fase boa com a minha amiga, mas talvez pq eu espere muito de alguém que não pode me dar o que talvez inconscientemente eu espere. Ás vezes leio textos estilo o seu, e fico com muito medo de perder a amiga que eu consegui encontrar e acreditar que era de verdade. E espero que isso seja só uma crise na sua vida e que ela ainda possa enxergar o lado positivo e a sua felicidade. Sorte, chará!

    ResponderExcluir
  4. "Solta, me deixa ir. Me deixa tentar, eu to feliz assim."
    as vezes é dificil soltar..

    Beijos!

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.