Encontre aqui.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Espelho.


Vamos fazer uma brincadeira? Pegue um espelho.
Vamos lá, quem você vê?
Bem. Você está vendo você?
Pergunto por que às vezes essa imagem que se reflete não é você. Eu já vi cada coisa nesses pedacinhos de vidro espalhados pelo mundo.
Eu resolvi agora me perguntar se eu fiz alguém feliz hoje. E a mesma pergunta eu faço a você. Decidi mudar a máxima “você já foi feliz hoje”. Você já fez alguém feliz hoje? Eu tentei me fazer feliz hoje. Deixei meia pá, meio balde de coisas de lado e resolvi me fazer um pouquinho feliz. Mas você fez alguém feliz hoje? Você me fez feliz hoje?
Eu não falo da felicidade como estado do ser. Mas como subcategoria do agora. De forma que se diga: fiquei feliz! Mas você não é capaz, não é mesmo?
É agora que te peço, se olha no espelho. Vai lá, eu espero.
Você viu você? Aquela pessoa tão politicamente certa e preocupada. Tão alheia dos próprios vícios e virtudes, tão mergulhada em fazer o bem e amar a quem. A quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.