Encontre aqui.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto.

O Brasil está em luto. Luto oficial de 3 dias. Resolvi escrever aqui hoje porque preciso desabafar alguma coisa que tá entalada na garganta, mas diante de tanta crueldade eu fico estarrecida e não consigo expressar o que eu sinto agora. Acho que nenhum de nós consegue entender o que tá acontecendo. A menina Isabella, morta pelo próprio pai. A outra menina que foi morta pela amante do pai. O garotinho que foi arrastado no carro, preso ao cinto de segurança. A Eloá que foi morta pelo namorado. São tantas histórias, tantos casos, tantas lágrimas. Agora mais essa tragédia em Realengo. Uma tristeza enorme pra família, pros amigos, pro Brasil e até pro mundo. Eu me pergunto: "o que leva uma pessoa a matar?". A matar por nada! É revoltante! Como pode um jovem de vinte e poucos anos destruir a vida de tantas famílias, destruir os sonhos daquelas crianças, destruir a paz de uma escola e o coração de um país? Hoje me deparei com uma comunidade no orkut que dizia "Criança boa, é criança morta" e enaltecia o rapaz que cometeu esse desatino na escola do Rio de Janeiro. Primeiro: fazer apologia a criminoso é CRIME! Segundo: o que está acontecendo com as pessoas? Gente, essa comunidade tinha mais de 900 membros. É inacreditável que mais de 900 pessoas enalteçam uma pessoa perturbada mentalmente pro mal. É inadimissível que mais de 900 pessoas tenham entrado nessa comunidade. Acredito que o orkut excluiu a comunidade, porque não a encontrei mais para denunciar, mas fiquei perplexa. Ouvi pessoas culpando o Poder Público. Gente, isso não é mais um caso de violência... Isso tá muito acima do Poder Público. Isso é um problema da sociedade, que, sinceramente, eu não sei como poderia ser resolvido. Não sei se isso parte da falta de amor com o próximo, da falta de atenção, da solidão, do desrespeito... Não sei. Também acho imbecilidade tentar explicar o que esse rapaz fez. Não tem explicação, não adianta! Ele era filho adotivo? Sorte dele de ter tido uma mãe adotiva, uma mãe que lhe escolheu. Ele sofreu bulling? Gente, se todo mundo que sofresse bulling fizesse o que ele fez... Seria muito bom encontrar uma lógica nessa merda toda que a gente tá vivendo, mas essa lógica não existe. Deixo aqui meus sinceros sentimentos ao Brasil e, especificamente, às famílias das crianças... Não sei nem o que dizer... Tenho um irmão nessa idade e dói muito só em pensar naquelas crianças que tinham um futuro pela frente, que ainda estavam aprendendo a viver... e todas as outras crinaças que sobreviveram, mas ficaram marcadas por essa tristeza. Que Deus nos console e que seja justo no julgamento desse rapaz... espero que alguém consiga orar pela alma dele, porque eu acho que não consigo. Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Tempo que não comento aqui... ://

    Problema grave, esse. E excepcional, ninguém poderia esperar que um louco entrasse numa escola e atirasse em uma criança. Eu disse uma, mas ele -segundo eu li- atirou SESSENTA E QUATRO vezes sem que NINGUEM estivesse em condições de impedir até que chegou (infelizmente tarde, mas graças a Deus, chegou) o policial e atirou nele. E o Governo quer usar essa tragédia para suprimir ainda mais o direito de defesa do cidadão, quando deveria fazer o contrário. A Inglaterra sabe disso, a Austrália -depois de quantas mortes evitáveis- convenceu-se disso, também.

    Então, o que levou à essa situação? A certeza da tranquilidade ao agir. Ele sabia que não havia nenhuma guarda armada na escola, sabia que poderia entrar e fazer o que quisesse, fosse com uma arma, fosse com uma faca. Aliás, nem 50 crianças e uma professora não segurariam um homem armado de faca.

    Quanto à ele, um demente, um doente mental. Mas essa excusa inocentaria o "Champinha", também, outro demente assassino.

    O que fazer?? Prevenir, só isso!!! Se guardam dinheiro à "sete chaves", com guardas armados até os dentes, por quê as crianças são largadas à própria sorte??? Valem menos que dinheiro???

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.