Encontre aqui.

domingo, 12 de dezembro de 2010

A Contorcionista


Deixa pra lá. De repente tudo ficou fora de ordem e eu não consigo mais colocar nada no lugar. Parece que tudo que tem pra dar errado de repente dá. Eu cansei, deixa pra lá.
Se tudo tá uma bagunça e eu tento arrumar o tempo todo, mas existem umas 30 pessoas desfazendo tudo que faço, nadando contra a maré. E eu fico sozinha lutando contra todas elas, não dá.
Eu não sabia que o mundo era difícil, meus problemas sempre tão pequenos talvez tenham me cegado por um tempo. Meu mundo tão cor-de-rosa, com problemas tão graves quanto a festa que eu deixei de ir. O mundo é complicado pra caramba. E quando ele resolve conspirar contra você, é de sentar e chorar. Sempre fui dramática, mas as noias de agora são determinantes pro que eu quero pra todo o resto da minha vida; então você não tem como ter idéia do quão isso é grave pra mim.
As pessoas, os lugares, os papos. Meu Deus, eu mudei tanto. Mas parece que nada, nada que eu faça é suficiente. Mudei atitudes, mudei convicções, mudei de destino, de presente, de passado e de futuro. Mas não agrado. Sei que nunca, nunca, nunca vou agradar. Por mais que eu me contorça como a menina de maiô roxo no circo. Por mais que eu me parta em pedaços, como fez o mágico com a assistente. Por mais que eu faça papagaices, solte piadas e pinte o nariz de vermelho. Não! É que o ponto crucial de tudo isso tá muito além. Muito além do meu jeito de ser.
E realmente, eu não sou especial, não sou diferente. Nunca fui. Vou ser, ainda vou. Mas nunca fui. Sou mediana, em quase tudo. Eu posso me esforçar daqui pra frente, mas como posso me esforça daqui pra trás? É impossível. E apesar de ser mediana, sou transparente. Então, acho que nunca escondi nenhum de meus atributos, sejam eles invejáveis ou não.
De repente me sinto como a menina que roubava livros... Sozinha, dentre todas as ruínas com um livro na mão. A única fuga pros dias que a única vontade que existe é chorar no colo da mãe, mas a gente percebe que já tá muito velha pra isso.

3 comentários:

  1. Posso confessar? Nao vou negar: sou uma eterna criancinha que precisa de colo. E quanto eu nao tenho, me agarro em mim mesma e choro bastante ate o sufoco e os sentimentos desconfortantes. Mas isso eh natural. Nao saberiamos o quao bom eh ser feliz se nao soubessemos o tantao que doi sofrer. Por isso, dentro essas justificativas, eu acho a vida muito bonita. De verdade. E vc deveria passar a achar tbm. Tenta enxerga-la com outros olhos e - pq nao? - observa-la e admira-la mais. Quando menos esperar, ateh vc mesma vai parar de ser achar mediada. E sim uma mulher incrivel. (Aprende: nao adianta fugir, somos diferentes, cada um tem algo de especial. E aposto que com vc n eh diferente).

    Beijo. Obrigada pela visita no blog. E, olha: fico feliz que tenha encontrado suas maos perfeitas. Estou a procura. :)

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!!

    Feliz Ano Novo :))

    É, a gente muda. 30??? Anjo, até tá pouco, viu... geralmente é 1:100. Mas é assim mesmo, as vezes da vontade de parar o mundo e descer... Mas, voce sabe: quando precisar, só chamar :))

    Saudade de ti, viuooo
    bejooo

    ResponderExcluir
  3. E,não. NUNCA se fica velho demais para um colo de mãe :))

    ResponderExcluir

É importante saber o que você pensa. Obrigada pela visita.